UM BLOG, VÁRIAS IDÉIAS, MILHÕES DE OPINIÕES !!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

O time que eu quería ter...




Cara, eu vi hoje o jogo do Barcelona x Donetsk , tá eu sei que esse tava resolvido, o bom era Manchester United x Chelsea, mas cara, como dá prazer ver o Barcelona jogar, é um time, ou uma seleção que joga muito e pra mim em todos os sentidos. 

Voce não ve desespero no time, nunca, posse de bola absurdamente alta, bom em todos os setores, aliás, excelente em todos os setores, e todo mundo ali é fundamental, ninguém está ali pra completar o time. Acima de tudo vejo um time muito humilde seja contra quem jogar, de quanto esteja ganhando, joga sério, sempre. Não faz embaixadinha, não firula com a bola, enfim, aquelas coisas que quando vemos acontecer em muitos locais nunca acaba bem. Sabe que é um timaço e favorito até se entrasse na Copa do Mundo. Na Copa da Galáxia. 

Quem não gostaría de ter um time como o Barcelona? Acho que até os mais incubados torcedores do Real Madrid. Esses dias vi uma declaração do técnico Pepe Guardiola dizendo que estava na hora de sair do Barcelona, louco pensar nisso. Mas qual será o desafio que existe para um técnico dentro do time do Barcelona? Eu sei que o Barça não ganha tudo ou todas, mas devería, acho que nos últimos 5 anos eu não vi o Barcelona jogar feio, segurar o jogo, joga futebol, nos apresenta o  que o futebol deve nos apresentar...apresenta entretenimento, apresenta jogo bonito e sobretudo...futebol ! Óbviamente não sou torcedor de coração do Barcelona, sería ´´errado``, mas quando vejo o jogo, às vezes me pego torcendo mais para o Barcelona do que para o meu time. Podem falar que não se compara ao futebol daqui, pois o nível financeiro de lá é absurdo, lá a moeda é o Euro. Concordo, mas não estou aqui comparando.

Pensa por 2 minutinhos e lembre não só dos times, mas das seleções do mundo que voce viu jogar em mais ou menos 10 anos...viu algo melhor do que Barcelona? Ah! mais um detalhe, eu não vi muito jogos do Maradona, não vi o auge da carreira dele, mas de qualquer forma pra mim, Messi é o melhor jogador que a Argentina já teve.Que bom que na seleção ele some um pouquinho...


Abraços...Pablo Kayyat !!!

Um comentário:

  1. Só a foto que ilustra o texto já diz tudo, só que tem o detalhe de não ser só isso, Xavi, Daniel Alves jogando o fino, Iniesta, Davi Villa etc ... Um timaço que dá goto de ver jogando.

    ResponderExcluir