UM BLOG, VÁRIAS IDÉIAS, MILHÕES DE OPINIÕES !!!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não consigo entender...



 De boa, tava lendo sobre a possível entrega da Taça das Bolinhas para o Flamengo após o ´´reconhecimento´´ do campeonato de 1987, que vai acontecer uma carreata, festa e blá blá blá. Fiquei pensando, TODOS os flamenguistas se consideravam campeões de 1987, não vou aqui discutir regulamentos ou teorias, mas sim a de que TODOS que viveram essa época como jornalistas, jogadores, dirigentes reconhecem esse título, mas enfim, não quero falar dos que não são Flamengo, mas sim do Flamengo. 

No meu ponto de vista eu acho uma palhaçada ter esse tipo de festa por um título que sempre foi do Flamengo, com taça ou sem taça, até porque grande parte dos torcedores do Brasil ´´não reconhecem a CBF´´ e me coloco nesse imenso grupo. Pelo que sempre li, a CBF sempre agiu em benefício próprio e nunca aos clubes do Brasil. Por outro lado, acho sim que o Flamengo devería lutar pela outra metade desse título, até porque é uma vergonha o Sport se sentir campeão de 87, se nem a Série B daquele ano chegou ao fim, depois de uma decisão de pênaltis de 11 x 11, onde o Guarani desistiu do jogo, não do título. Pelo amor de Deus né? 

Cade a ética, a moral do futebol ? Pra mim quem não admite esse título é cego, e na boa, eu já era nascido mas não posso falar por vivência dentro desse episódio, mas vi muito mais justificativas pró Flamengo do que contra. Acho que o Flamengo devería lutar pela outra metade desse título porque só existiu um campeão aquele ano, e o campeão foi o Flamengo. 


PS: Galera tem uma enquete lá no fim da página do blog, dá uma votada lá !


Abraços...Pablo Kayyat !

Um comentário:

  1. Pablo, a CBF funciona como qq outra entidade no Brasil, assim como o clube dos 13 tb. Ainda acho que isso é uma questão simplesmente política , uma vez que todos os torcedores pensam assim ... e concordo plenamente com vc q o único campeão de 87 é o Flamengo ! Belo blog ;)

    ResponderExcluir