UM BLOG, VÁRIAS IDÉIAS, MILHÕES DE OPINIÕES !!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

O circo do futebol...



O futebol tem tomado rumos meio ridículos ao meu ver. Tem preocupação demais com coisa boba e preocupação de menos com coisa séria. Sou a favor do espetáculo dentro e fora de campo, assim como sou a favor das brincadeiras dentro e fora de campo. Qual o problema do Felipe escrever o que escreveu no Twitter? Qual o problema dos garotos do Santos brincarem e zuarem na Twitcam? Qual o problema do drible da foca? 


Tudo bem que é bem chato ver um jogador fazer firula na sua frente quando voce está perdendo, que é ruim ler certas brincadeiras depois de ser derrotado. Mas cá entre nós amigo...Garrincha se tornou o que se tornou por seus dribles fantásticos e que ao meu ver não deixam de ser firulas e ninguém o tachou como um otário, bundão, entre outras coisas... Roger Milla inaugurou as dançinhas pós gol e ninguém o chamou de abusado por isso. Pra mim bato sempre nessa tecla, futebol é entretenimento, é diversão. ´´Sábio`` Falcão, hoje técnico do Internacional, quando disse que o futebol é diversão, e logo após isso, a gente vê o Leandro Damião dar uma lambreta fantástica dentro de campo. 

Renato Gaúcho pelo que me lembro era um ´´fanfarrão`` como jogador e jogou muito bola por onde passou, hoje ainda é fanfarrão, mas todo mundo se diverte com ele. Claro que sou contra o técnico que manda bater dentro de campo ou qualquer tipo de violencia dentro ou fora das 4 linhas, mas sou contra o jogador ter que perder sua personalidade por ´´meia dúzia`` de palhaços. Pra mim, sinceramente, o que separa o futebol profissional de uma pelada é a simples parte técnica e tática. E em peladas todo mundo se diverte, sem apelar para a violencia. 

Acho sinceramente que mais do que twits, cam´s, e fanfarronices, existe muita coisa pra corrigir...e digo corrigir para tornar o futebol dentro de campo mais justo, mais honesto, porque fora dele, somente os fanáticos torcedores ainda acreditam em seus dirigentes...Acreditem, ninguém tá longe de falcatruas, nem o seu honestíssimo e humilde time. O futebol se tornou o que é hoje pelas grandes personalidades que existiram dentro dele, com suas diferenças, valorizando suas histórias...Hoje, se o cara tira a camisa toma cartão amarelo...mas por que???? Ele ser multado pelo clube pela questão patrocinador tudo bem, agora não consigo entender o que o juiz ou a confederação de arbitros tem a ver com isso. 

Entre muitos reais problemas tá na hora de corrigir os mandatários das confederações, a ANAF gerou uma nota que ao invés de falar somente sobre seu quadro de árbitros, resolveu falar e zuar um gigante do futebol como o Botafogo...E ninguém vai punir eles, eu sei, mas se o Loco Abreu colocar a mascára do Ricardo Marques Abreu (árbitro do tumultuado jogo da Copa do Brasil), ele vai ser punido dentro e fora de campo...enfim. Tem muito palhaço dentro e fora de campo, e os narizes vermelhos estão em nossos rostos...

Abraços...Pablo Kayyat !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário