UM BLOG, VÁRIAS IDÉIAS, MILHÕES DE OPINIÕES !!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Um final Fenomenal...




Hoje, dia 7 de junho de 2011 vejo se despedir da seleção brasileira o maior centroavante que eu já vi jogar, não vi Pelé, Zico, Garrincha, Maradona, não vi, mas vi muitos outros, vi Ronaldo e tenho orgulho de ter visto o Ronaldo desde seu início no São Cristovão até a sua despedida pelo Corinthians, pela seleção, mas ele se despede hoje sobretudo de Corinthianos, Flamenguistas, Palmeirenses, Vascainos, Cruzeirenses, Gremistas, e de brasileiros. 

Vi o Ronaldo dentuço, vi o Ronaldo magrinho, vi o Ronaldo voando dentro de campo, vi o Ronaldo cair dentro de campo, vi o Ronaldo calar a boca de todo mundo ao levantar, vi o Ronaldo gordo, mas de todos esses Ronaldo´s, eu em todos eles vi o Ronaldo Fenômeno, um ser humano que foi Fenômeno dentro e fora de campo (e se voce agora tá pensando nas piadas, pare de ler...), um cara que fez milhões de brasileiros felizes (e olha que é difícil fazermos 1 feliz) um cara que fez o Haiti, a Iugoslávia, a Espanha, a Itália, enfim, talvez tenha feito o mundo feliz, ao apreciadores de um craque, aos reconhecedores de um cara tímido ao falar, mas de muitas atitudes honrosas fora de campo. Vi o Ronaldo ´´nascer´´, crescer, cair, renascer, e ir descansar agora. 

O Pacaembu se despediu de 2 craques, os maiores que vi jogar...Romário e Ronaldo. E com toda a homenagem feita, se voce não se emocionou, procure um médico, vai se tratar, ou talvez jamais discuta sobre futebol com alguém, porque se voce não reconheceu a sua emoção, não discuta quando a sentir. 

Hoje, vejo um vazio na seleção, o camisa 9 era ele, com 10 kg ou 10 toneladas, ele era o camisa 9, e agora quem vai ser? Luis Fabiano? Nilmar? Pato? Fred? Não sei, talvez demore muuuito tempo, talvez seja o seu filho, talvez ele esteja com 18 anos, talvez não venha existir um outro camisa 9, sem comparações é claro, mas é que o último era tão espetacular que fica quase impossível não comparar. 

Não sei nada sobre o futuro, sei de ontem e de hoje, sei que a história do Ronaldo foi linda, exemplar, fantástica, absurda, incomparável, sei que a história dele foi fenomenal...se cuida Ronaldo e obrigado por tudo...


Por fim um vídeo da Nike em homenagem...



Abraços...Pablo Kayyat !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário