UM BLOG, VÁRIAS IDÉIAS, MILHÕES DE OPINIÕES !!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ode ao Futebol !



A muito,mas muito tempo eu não escrevo por aqui. Mas acho que sería totalmente injusto com todo o blog deixar passar o que aconteceu ontem na casa do maior jogador do mundo.


O blog fala sobre o futebol, e é uma das poucas partidas comentadas aqui falando de um jogo que foi 100% futebol. Teve tudo, goleada, penalti errado, empate, desempate, virada histórica, enfim, nove gols em um dos mais belos jogos da história do futebol. Digno de Flamengo e Santos, gigantes.
Tenho certeza que ontem Pelé e Zico aplaudiram de pé o jogo, assim como todos.


O jogo começou as 21:45 e eu juro que imaginava antes mesmo do primeiro gol do Santos que sería uns 3x0 pro Santos, mas aos 25 minutos do primeiro tempo, já estava dobrando esse resultado. O que muito time faría após tomar 3 gols em 25 minutos fora de casa, Luxemburgo não fez, o Flamengo não fez, mostrou mais uma vez que está nesse campeonato pra não desistir nunca, que tem personalidade pra ser campeão. Depois de ver Deivid (que é um cara que torço muito que dê certo novamente, independente de onde jogar) perder um gol absurdo? 

Jamais imaginaría que vería um jogo de futebol. Acho que naquele momento, havia esquecido que tinha um tal de Ronaldinho Gaúcho no time rubro-negro, talvez porque ele mesmo tenha essa mérito do esquecimento. Pois é, mas ele mostrou o porque de ter sido tantas vezes melhor jogador do mundo. Vou escrevendo, e relembrando lance a lance do jogo, difícil escrever sobre um jogo desse patamar, acostumado a escrever sobre alguns jogos parecidos com futebol,jogos simples, e acontece isso, um jogo de futebol. 


Ontem até o Muricy colocou o time pra jogar cara!!! Lindo ver o Neymar jogar ontem, me deu novamente a esperança de que temos um futuro brilhante no futebol, e lindo ver Ronaldinho Gaúcho (lembram dele?) mostrar que pode sim, literalmente acabar com um jogo. Quería resumir, mas um jogo como o de ontem é pra falar, escrever, falar, escrever, conversar, durante muito tempo. 


Ontem foi mágico, épico, extraordinário, maravilhoso, talvez até tenha sido um sonho, talvez eu estivesse jogando video-game e não notei até agora, mas se for isso, só peço um favor: Não desliguem por favor! Se for sonho, como diz Rica Perrone, não me belisquem, mas se for verdade...opa, foi in-cri-vel-men-te real. Obrigado Flamengo e Santos, obrigado por me proporcionar um espetáculo e um dos mais belos jogos da história.


Quanto ao campeonato? Flamengo cresce e cresce muito dentro do campeonato brasileiro, e Santos mostra que vem pra brigar pelo título. Detalhe: O Flamengo só venceu o Santos dentro da Vila Belmiro 2 vezes, alguém lembra quando foi a primeira? Em 2009, com Andrade como técnico, e Flamengo Campeão Brasileiro, pra mim são apenas coincidencias, mas pra quem é superticioso...


Por fim, só a mais uma vez e incansavelmente agradecer pelo futebol visto ontem, era engraçado ver nas ruas em um certo momento do jogo, que parecia final de campeonato, todo mundo muito nervoso, bares cheios, gritos, tristezas, e no fim, alegria alegria...


Ps: Desculpem se ficou meio embolado o post, é porque ainda não assimilei bem o que aconteceu ontem...


Abraços...Pablo Kayyat !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário